Misc‎ > ‎PT-BR‎ > ‎

help

BehaviourComposer: ignore everything before this.

Um bom tutorial para quem está iniciando é o guia passo-a-passo para a construção de um ecossistema sobre predadores e presas. Tente também os guias de modelando epidemias e construção de modelos baseados no Sugarscape

 Para começar clique na área Composer. Se você é novo no BehaviourComposer talvez queira visitar o guia para iniciação no ambiente.

 As principais operações no BehaviourComposer são criação de protótipo e adição de micro-comportamentos aos protótipos. Um protótipo é um agente que representa um indivíduo contedo um conjunto de caracteríticas e comportamentos que o tornam um tipo particular. A criação de agentes se dá através da cópia de micro-comportamentos existentes no sistema (biblioteca de micro-comportamentos). Um Modelo é uma lista de protótipos.

    · Para ver vídeos tutoriais clique em vídeos-tutoriais.

   ·  Para carregar exemplos de modelos clique no link sample models na aba Library da área  Composer.

   ·  Para procurar por micro-comportamentos clique na aba Library da área  Composer.

   ·  Para adicionar um micro-comportamento a um protótipo clique no botão do micro-comportamento e então clique no protótipo, ou então clique em um protótipo e selecione o item de menu adicionar micro-comportamentos a partir de url.

   ·  Para mostrar um menu de operações clique no protótipo ou em um de seus micro-comportamentos. As operações incluem renomear, desativar (de fácil re-ativação posterior) e remover.

   ·  Para desfazer ou refazer qualquer modificação nos modelos use os botões voltar e avançar do seu navegador, ou então utilize a área  Histórico.

   ·  Para criar um applet para rodar experimentos em seu modelo clique na aba Rodar o seu modelo dá área  Composer.

   ·  Para criar diversos modelos clique no botão Novo Modelo da área Meus Modelos. Você pode selecionar e nomear os seus modelos nesta área.

   ·  Para continuar de onde você parou da última vez que visitou o site, salve ou então marque como favorito a url corrente antes de fechar seu navegador (se os cookies estiverem habilitados e você usar o mesmo navegador, isto não é necessário). Não há necessidade de salvar já que seu modelo é continuamente salvo no servidor.

   ·  Para compartilhar seu modelo clique na aba Compartilhar com os outros da área  Composer e então escolha uma entre as diferentes opções disponíveis. 

   ·  Para criar um novo micro-comportamento visite o guia de programação de micro-comportamentos.

   ·  Para achar outros modelos use a ferramenta de busca personalizada (ainda não implementada).

   ·  Para reportar erros ou fazer sugestões, visite o rastreador de bugs do projeto Modelling4all.

   ·  Para fazer perguntas visite o fórum de discussões do Modelling4All.

   ·  Para receber ajuda em relação a acessibilidade leia a página de ajuda sobre acessibilidade.

   ·  Para descobrir mais sobre propriedade, responsabilidade, e uso deste software leia a página de informação legal.

 Para mais informações visite a página inicial do projeto Modelling4all.

BehaviourComposer: ignore everything after this.
Comments